terça-feira, agosto 15, 2006

Blocar em Equipa

Hoje 3 dos elementos da equipa Econauta (eu o Fred e o Macau ), aproveitámos o feriado para ir fazer bloco para a Praia do Cavalo (Adraga).
O Macau já "local" nesta paragem andou a blocar numa linha duríssima em que só lhe falta o ultimo passo para encadear. O Fred andou a ver e encadear umas linhas novas e eu andei a ver as linhas todas porque nunca lá tinha blocado.

O caminho até à praia foi fácil porque a maré estava ainda a encher e pudemos chegar a esta praia pelo acesso normal da praia da Adraga, o nadador salvador ainda veio a correr ter connosco a avisar que para sairmos dali só depois das 3 da manhã quando a maré baixasse... lá o informámos que sairíamos pelo cimo da falésia... e no final do dia lá subimos até ao cimo da falésia por um caminho de pedras soltas... resultado, fiquei com uma dor de pernas...

Os blocos todos de muito boa qualidade num extraprumo com presas pequenas e em que é preciso apertar forte para descolar do chão... A pele não tardou muito em fritar e já há bastante tempo que não sentia os braços e os dedos a incharem como hoje! Rendeu!

Fomos acompanhados pelo Alex que também é escalador, mas que desta vez foi apenas com o intuito de nos fazer uma reportagem fotográfica, as fotos que se seguem são todas da autoria dele.
Macau; Fred;

Eu;................................... ©Alexandre Marques.................................

1 comentário:

  1. Gaija boa como sempre estás em grande..adoro ver as tuas fotos a trepar pedras,montes,montanhas e o que mais houver para escalar...não vejo o dia de ir contigo :) *

    ResponderEliminar