domingo, janeiro 22, 2006

Fim de Semana Invernal

Este fim-de-semana fui até à Serra da Estrela para escalar, ao contrário do que estava à espera o tempo durante o dia esteve óptimo, até ao fim da tarde andei de t’shirt a fazer bloco com a neve ao lado. Depois das 16h... aí é que a temperatura baixava drasticamente e nem as t-shirts’s, polares, gorro, luvas e blusão de penas me valeram de andar a bater o dente...

No 1º dia andámos mais de duas horas pela serra a cima à procura dos tais blocos fantásticos que alguém sabia que eram por ali algures... piupiupiu... Acabámos por não encontrar e ficámo-nos por outras linhas antes que ficasse de noite. Voltámos à estrada já era noite e fazia muito frio...

No 2º dia, já com os escaladores da zona, escalámos uma série de blocos bem engraçados.

Os anfitriões da Irmandade da Topalhada estão de parabéns, por terem juntado tantos escaladores este fim de semana e pelo convívio nocturno que programaram...

Algumas fotos do fim-de-semana:
Caminhada até aos blocos (duas horas...)

O Leo a atirar uma bola de neve...

O meu dedo no fim do 1º bloco, como eu gosto de granito agressivo...

Arrefecimento das mãos...

O pessoal a blocar
Chegada à estrada

Convívio nocturno, na quinta de um dos anfitriões, à espera do questionário feito pela Irmandade... Completamente alucinante...

Por hoje é tudo..!

7 comentários:

  1. Hum....

    Quinta corres 1hora, depois de dizeres que não ias passar dos 1ºs 5 minutos, "vou só correr 20m se conseguir... afinal vou correr 40... bem vou correr mais 20...".

    Sábado fazes uma caminhada de 2 horas...

    Ai que tu andas uma doida...

    ResponderEliminar
  2. o OVO eh ja ali atras dakele bloko!!! pera eu conheco este sitio =P
    grande dia de trekking =P

    ResponderEliminar
  3. ...t-shirt??? ñ acredito!!...andas uma brazaaaa. lol

    ResponderEliminar
  4. Concordo com o TT, para quem só gostava de andar a trepar andas a exercitar muito as pernas.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. olá!!
    COMO COMBINADO, UM BEIJINHO E QUE BELO FIM DE SEMANA!! NÓS FICÁMOS POR CASA POIS A LAURA ESTEVE DOENTE, FIQUEI ROIDA DE INVEJA!!
    BOA ESCALADA
    BEIJOS LILIANA

    ResponderEliminar
  6. Olá, fiquei supreendida ao encontrar o teu blog... e contente!!! Eu já faço escalada a alguns anos e é sem duvida o meu desporto de eleição, e tal como escreves te, adoro a sensação das mãos doridas ao fim de um dia de treino...axo que se pudesse viveria para isto...
    Bjs...e boas trepadas e boa sorte para as provas

    ResponderEliminar
  7. Gandas malukos... imagino kem terá sido o guia de serviço.... :) Bjoka

    ResponderEliminar