terça-feira, maio 02, 2006

Tim a solo " Um e o Outro"


Sete anos depois de "Olhos Meus", Tim aventura-se novamente num projecto a solo.

Desta vez, edita "Um e o Outro", um álbum onde o rock se encontra com outras sonoridades.
Entre elas, está o fado.
O sucessor de "Olhos Meus" (1999), apresenta 11 temas, as versões para 'Estrela do Mar', de Jorge Palma, 'Epitáfio', dos brasileiros Titãs e “Fado do Encontro” um dueto com a fadista Mariza.
Aqui vai a letra da minha preferida...

"Fado do Encontro"
Letra: Tim

Tim: Andando, cantando
Tenho o sol à minha frente
Tão quente, brilhante
Sinto fogo à flor-da-pele
Tão quente
Beijando como se fosses tu
Mariza: Ao longe, distante
Fica o mar no horizonte
Ele por certo
Onde a tua alma se esconde
Tão quente, esperando
Esse mar es tu
Tim: Pode a noite ter outra cor
Pode o vento ser mais frio
Os Dois: Pode a lua subir no céu
Eu já vou descendo o rio
Mariza: Na voz, revolta
Os Dois: Fecho os olhos, penso em ti
Mariza: Tão perto, que desperto
Os Dois: Há uma alma à minha frente
Tão quente
Beijando, por certo que és tu
[Instrumental]
Os Dois: Pode a lua subir no céu
E as nuvens a noite toldar
Pode o escuro ser como breu
Acabei por te encontrar
Mariza: Vou andando, cantando
Os Dois: Tive o sol à minha frente
Tim: Tão quente
Mariza: Brilhando
Os Dois: E a saudade me deixou
Para sempre
Por certo
Mariza: Meu amor és tu

Se quiserem já sabem ;-)

10 comentários:

  1. A versão da estrela do mar está bastante boa, mas esta é sem dúvida tb a minha preferida...
    Podias começar a colocar no teu site umas musicas p sacarmos :-)

    ResponderEliminar
  2. Bem esta letra tem algo de... ti!
    E apesar de não te conhecer, digamos que devo concordar!
    A letra é bonita, interessante e pacifica e para além de tudo despertadora!

    Beijinho
    Berto MArques

    ResponderEliminar
  3. Concordo com a particula-rg, podes-nos enviar umas músicas todas as noites :) Sim..?

    ResponderEliminar
  4. Arranjei o album porque uma certa pessoa estava com curiosidade em ouvir a versão da estrela do mar.
    Para além de gostar de todas as musicas, com um carinho especial pela estrela do mar, a minha preferida é a última.
    Toma!!

    ResponderEliminar
  5. Pois estava curiosa...
    Depois admiraste que te chame "embirrante"...

    E particula-rg já tenho as outras 13 ;-)

    ResponderEliminar
  6. Aprende-se com o tempo que para sempre é sempre tempo demais...
    *

    ResponderEliminar
  7. Pois é I pelo menos isso já aprendemos... ;-)

    ResponderEliminar
  8. Mas olha, às vezes ainda acreditamos..e que bom é acreditar...beijoquita

    ResponderEliminar
  9. Gaija estás a atrasar-te...então as fotos de Sábado? Eu não tenho porque não tenho blog e porque estou a trabalhar...despacha-te!
    ***

    ResponderEliminar
  10. Vê lá é se me arranjas uma cópia, pq eu tb sou fã do Tim e dos Xutos... :)

    ResponderEliminar