domingo, abril 02, 2006

Rock Trip - Espanha - Espiel

(A foto da praxe...:)

Este fim de semana a Rock Trip organizada pelo GMES, foi a Espiel, uma vila a 50kms de Córdoba – Espanha.

Partimos na sexta ao final do dia e chegámos à Sierra del Castillo já de madrugada.

Sábado o dia começou cedo (pelo menos para mim...) e depois do pequeno almoço, pusemo-nos a caminho do 1º sector do dia “ Las paredes de la Estrella”, onde depois de várias vias de aquecimento começámos a fazer força em vias que nos começaram a dar mais luta...
Carlos Pereira e a Elsa no mesmo sectorNo final do dia mudámos de sector, uns ainda foram fazer mais uma via no sector “Huesitos” enquanto outros (como eu) assim que se sentaram... só acordaram à hora da coca-cola...
Luis Brandão, a "aguentar a porta" do lançamento.Rui Pereira na mesma viaDepois da via feita e antes de devorarmos uma coca-cola num copo cheio de gelo (alguns escaladores percebem este conceito;) , parámos para tomar uma espécie de banho numa fonte já conhecida dos escaladores...

Depois do banho tomado, lá fomos devorar as coca-colas!
Enquanto fazíamos tempo para o jantar, passeamos e tirámos fotos por Espiel.
Para jantar encontrámos um restaurante, em que ficámos admirados com a rapidez do atendimento e qualidade da comida! Em menos de 5 minutos estávamos a jantar.
Depois das sobremesas, dirigimo-nos para o nosso alojamento e dormimos até de manhã...

No domingo de manhã, depois de todos acordados pelo toque do Dalai lama... tomámos o pequeno almoço sobre um agradável solinho e partimos em direcção ao sector da manhã, desta vez o sector “La V” um corredor com paredes de um lado e de outro, em que uns foram fazer vias de largos de um lado e outros vias de um só largo do outro lado.

Ao início da tarde e como o tempo começava a ficar curto, mudámos para um sector que ficava no caminho de regresso o “El Chino” um bloco com vias curtas e lá acabámos com a força e pele que ainda restava.
Antes de nos pôr-mos ao caminho, ainda houve tempo para alguns mergulhos no tanque, onde tínhamos estado num banho moderado no dia anterior... como podem ver na foto, Luís Brandão venceu com uma brilhante nota técnica e artística no seu mergulho de barriga chapada no tanque...
Rui Pereira no seu mergulho...O fim-de-semana foi bastante animado, quem não foi não sabe o que perdeu... ;-)

13 comentários:

  1. Grande fim de semana... Eu tb quero ir no próximo! Grandes Malucos...

    E a menina não pode andar a fazer tanta força, até faz uma cova no braço, impressionante... ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu também, este pessoal da escalada é alucinado, já não basta andarem pelas rochas acima como fazem estas acrobacias...
    Gandas malucos!

    Estás em grande forma, os calcõezinhos de verão estão de volta...yupi...:-))

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Boa!! Eu também gosto bastante de espiel e esse restaurante que falas é uma maravilha e nem é caro!
    E estás preparada para a maratona organizada pela irmandade da topalhada??!! parece divertido!beijos

    ResponderEliminar
  4. A avaliar pelas imagens o fds deve ter sido mt divertido e a tua foto a dormir esta simplesmente fantastica... aiai...

    Bj
    Pedro

    ResponderEliminar
  5. Não é a foto que está fantástica tu é que a dormir ficas linda :-)

    ResponderEliminar
  6. Acho de facto que ficas linda a dormir mas escrevo-o sem sombra e sem esconderijos...gaija das gaijas estas sempre la.Gostei muito da nossa manha piagetiana..lamento que o local nao seja paradisiaco.um abraço

    ResponderEliminar
  7. so falta mesmo dizer que: "eu tenho uma vaca leiteira...nao é uma vaca qualquer!"

    xau xau
    tenho de admitir que o dalailai ganhou com grande vantagem nos mergulhos...parabens ao actual caopiao!!

    ResponderEliminar
  8. É verdade... esqueci-me desse pormenor tão importante da viagem! A musiquinha da vaca... que nem me posso lembrar senão não pára de me vir à cabeça:-D

    Quanto aos mergulhos vais ter que treinar para dar uma chapa daquelas;-)

    ResponderEliminar
  9. '...alguns escaladores percebem este conceito...'
    ...Alguns hikers também...
    ;)

    Cheguei aqui por veredas e silvados mas, agora que já conheço o caminho, voltarei.

    Um abraço e Sus Eia!

    ResponderEliminar
  10. estão cá uns "tarzans"... a dar com o "pé-de-cabra" às rochas espanholas! quanto ao resto... boa sorte para as tuas provas! Miguel "aquele que tirou o curso do GMES, e que em Sintra, parecia que estava em Fátima em penitência na última parte da via, da qual não me lembro do nome" Taborda

    ResponderEliminar
  11. Sim senhor que rock trip... o pessoal da escalada anda alucinado...

    E a menina que tem ar de quem não parte um prato anda a fazer força que nem uma doida... Continua!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  12. Deve ser das músicas que tem no mp3, se fôr como nos treinos, mete-os nos ouvidos e faz coisas de alucinar...
    Eu não sei que músicas é que ela lá tem... mas gostava de saber, pode estar aí o segredo do power...

    :-))

    ResponderEliminar
  13. Eu até sei que músicas é que rodam no mp3 e no media player e em quem é que pensa para se motivar:)) se bem que já houve uma altura em que andou mais animada ou estou enganada..?

    Calma que eu não digo mais nada;))

    ResponderEliminar